PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Para explicar o mundo ao seu redor

Identificado novo mecanismo de controle do açúcar no sangue

Receptor muscarínico M3 deve estar ativo nas células que liberam insulina no pâncreas após passar por uma alteração específica.

Por root
Atualização:

"Esta mudança provoca a liberação da insulina e controle dos níveis de açúcar", ressalta Adnrew Tobin, professor de biologia celular envolvido na pesquisa. "Sem a mudança do receptor muscarínico M3 os níveis de açúcar sobem da mesma forma que ocorre no diabetes. Estamos, claro, testando se este mecanismo de controle dos níveis de açúcar que descobrimos é um dos mecanismos interrompidos no diabetes".

PUBLICIDADE

Um artigo sobre a pesquisa foi publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences.

O que é diabetes O diabetes é caracterizado pelo aumento dos níveis de glicose no sangue, seja pelo mau funcionamento das células receptoras de insulina (o que dificulta ou impede que a glicose seja transportada corretamente para dentro das células) ou pelo fato de que o próprio pâncreas não produz insulina suficiente para o trabalho. Em ambos os casos, há hiperglicemia recorrente ou persistente, que pode levar o indivíduo a complicações como o coma, gangrena de extremidades de membros, hipertensão, aterosclerose, cegueira, trombose e até mesmo a morte.

Leia mais sobre: diabetes.

identify

Publicidade

Identified a new mechanism of control of blood sugar

known as muscarinic M3 receptor

Protein

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.