Foto do(a) blog

Para explicar o mundo ao seu redor

Coluna de Psicologia - Essa tal felicidade...

Psicóloga Regiane Canoso embala no clima de fim de ano para falar sobre a verdadeira felicidade e a busca pela essência da vida.

PUBLICIDADE

Por root
Atualização:

Neste sentido, devem ser consideradas as razões que levam as pessoas a ficarem alienadas e infelizes, adaptadas nas atitudes normóticas (acríticas, acomodadas, passivas) do consumo e na manutenção de sua bio-sobrevivência - satisfazendo-se em ir ao shopping com dinheiro que ainda não possuem, para comprar o que não precisam, com a intenção de impressionar quem não conhecem e fingir ser o que não são! E essa mesma analogia serve para as questões da saúde e do sagrado, manifestadas no atual consumo de medicamentos e religiões.

PUBLICIDADE

Na medida em que vivenciamos as trocas, evoluímos, adquirimos experiências, conhecimentos e títulos, descobrimos talentos e vocações, aprendemos técnicas, capacidades e habilidades, formamos vínculos e valores éticos. Enfim: afetamos e somos afetados por todo tipo de relações. Das trocas e afetações conscientes ou inconscientes, materiais ou imateriais, é que podemos dar mais sentido e significado para nossa expressão de vida em evolução - chamada alma ou psique - e então irmos de encontro com a tão sonhada felicidade.

Pense sobre a sua essência neste final de ano, o que nós somos e o que podemos verdadeiramente nos tornar. Um abraço amigo aos leitores!

- - LEIA AS COLUNAS ANTERIORES DE REGIANE CANOSO - -

Column Psychology - That such happiness ...

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.