Mulheres de meia idade precisam de 60 minutos de exercícios diários

Dica vale para quem está com o índice de massa corpórea normal (inferior a 25) e não altera quantidade de calorias consumida.

root

25 Março 2010 | 10h51

Esqueça o esforço demasiado: dica para mulheres de meia idade é fazer exercícios moderados, como caminhar, durante 60 minutos todos os dias.

Esqueça o esforço demasiado: dica para mulheres de meia idade é fazer exercícios moderados, como caminhar, durante 60 minutos todos os dias.

Se uma mulher de meia idade tem um corpinho legal e deseja manter tudo no lugar, ela deve gastar 60 minutos por dia com alguma atividade física moderada. É a recomendação de pesquisadores do Brigham and Woman’s Hospital, da Universidade de Harvard.

O estudo realizado teve como objetivo observar a questão do ganho de peso em pessoas com o índice de massa corpórea normal, já que a maioria dos trabalhos relacionados a ganho ou perda de peso diz respeito a obesos.

Uma análise foi realizada dos dados de mais de 34 mil mulheres saudáveis dos Estados Unidos para estabelecer uma associação entre o nível de atividades físicas diárias e mudança de peso ao longo do tempo. Os pesquisadores descobriram que em mulheres com a massa corporal inferior a 25 (IMC normal), o ganho de peso foi menor.


Atividades diárias com duração de 30 minutos também foram recomendadas pelos pesquisadores para diminuir os riscos de desenvolver doenças crônicas, embora sejam ineficazes para prevenir o ganho de peso. Em ambas as recomendações, os especialistas consideram mulheres que não façam restrições ao consumo de calorias.

Veja também:

Terapia hormonal deve ser administrada apenas por um período específico na meia idade
Idade subjetiva afeta mais habilidade cognitiva do que idade cronológica\
Exercícios físicos aumentam inteligência em homens de meia-idade
Quer emagrecer? Exclua o xarope de milho rico em frutose da sua dieta
Drogas para emagrecer não fornecem resultados duradouros em obesos
Tática de “compensar calorias” deve ser descartada durante dieta
Meninas com anorexia nervosa têm mais gordura na medula óssea