Mulheres compram roupas mais sensuais quando estão ovulando

Mulheres que estão ovulando inconscientemente compram roupas mais sensuais. De acordo com pesquisa elas pretendem impressionar.

root

04 Agosto 2010 | 14h56

Mulheres que estão ovulando inconscientemente compram roupas mais sensuais. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos EUA, elas pretendem impressionar. Mas, o mais interessante: a intenção é impressionar outras mulheres, e não os homens. A explicação estaria na rivalidade por eles.

“O desejo das mulheres no pico de fertilidade para inconscientemente escolher produtos que melhorem a aparência é guiado pelo desejo de superar as mulheres rivais”, explica Kristina Durante. “Se você parecer mais desejável do que suas concorrentes, está mais apta a se destacar”.

Um artigo sobre a pesquisa, publicada no Journal of Consumer Research, oferece alguns indícios de como, por que e quando o comportamento dos consumidores é afetado por fatores hormonais. A equipe focou suas análises no fato de que a competição por um parceiro adequado é influenciada pelo status de fertilidade de uma mulher.

Embora o objetivo seja atrair o melhor parceiro, elas escolhem as peças mais sensuais tendo em conta o tipo de concorrente “específica de seu habitat”. Ou seja, se uma mulher é de São Paulo, ela não vai tentar se vestir como uma carioca, e vice-versa. A ideia é superar a concorrente local. “Com o intuito de atrair um parceiro desejável, uma mulher precisa avaliar a atratividade de outras mulheres em seu ambiente para determinar a isca que ela precisa para pescar um bom homem”, ressalta Durante.

Para o estudo, os pesquisadores avaliaram mulheres que estavam ovulando e viram uma série de fotos de mulheres locais atraentes. Em seguida, eles pediram que elas escolhessem itens e acessórios para comprar. A maioria das participantes escolheu produtos mais sensuais dos que os mostrados nas imagens.

Veja também:

Quer ser o rei da noite com a mulherada? Use roupas vermelhas
Escolha de parceiro é fortemente influenciada pela opinão de estranhos
Estudo mostra como pinguins escolhem seus parceiros
Oxitocina pode indicar sucesso de relacionamento entre saguis
Autenticidade em relacionamento é mais importante para a mulher
“Fora” ativa regiões do cérebro relacionadas ao vício e recompensa