Apicultura para a melhor idade

 

PUBLICIDADE

Por karinaninni
Atualização:

Estão abertas as inscrições para o curso Abelhas para a melhor idade, promovido pelo Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP comoparte do Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade. O curso acontece desde 2004 e é grátis.

PUBLICIDADE

Em aulas teóricas e práticas, o aluno tem acesso ao conhecimento básico sobre a biologia e o manejo das abelhas indígenas sem ferrão, conhecidas como meliponíneos, conscientizando os participantes sobre a função ecológica importante desses insetos na manutenção de ecossistemas através da polinização. A criação racional destas abelhas nativas, como a jataí, iraí, mandaçaia, borá, moça-branca e canudo, entre outras, contribui para a preservação das espécies regionais e da biodiversidade. O curso é coordenado pelo professor Ademilson Espencer Egea Soares e acontec de 12 de agosto a 21 de outubro, às sextas-feiras e sábados, das 13h às 18h.

São apenas 30 vagas e o único pré-requisito é não ser alérgico a picada de abelha. As inscrições vão até o dia 10 de agosto, pelo telefone (16) 3602-3102.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.