Ferramenta ajuda médicos a prever probabilidade de morte após derrames

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pesquisadores de um hospital de Toronto, no Canadá, desenvolveram uma ferramenta online que pode ajudar médicos a prever a probabilidade que seus pacientes morram depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

PUBLICIDADE

O estudo, divulgado na publicação Circulation, mostra que o aplicativo apresenta as probabilidades em pacientes que tiveram um AVC em um período que pode variar de 30 dias a um ano.

A ferramenta, disponível aqui, é a primeira a utilizar os fatores de risco para analisar o quadro do paciente. Histórico de doenças cardíacas, diabetes, câncer e doença renal auxiliam nas estimativas sobre a possibilidade de morte. Os resultados estão sendo apresentados na 'International Stroke Conference', em Los Angeles.

Iphone. A Food and Drug Administration (FDA) autorizou na sexta-feira, 4, o primeiro aplicativo para iPhone e iPad para médicos. O Mobile MIM, que estará disponível na Itunes store na semana que vem, permite que os médicos vejam resultados de exames imediatamente, sem a necessidade de impressão e com qualidade suficiente para a realização de um diagnóstico. Leia mais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.