Divulgação / NASA
Divulgação / NASA

Astronauta trabalha no espaço enquanto esposa dá à luz

Norte-americano Randy Bresnik está em missão da Nasa na Estação Espacial Internacional

IRENE KLOTZ, REUTERS

20 Novembro 2009 | 14h29

O astronauta da nave Atlantis Randy Bresnik pode ser perdoado se não estiver conseguindo se concentrar no trabalho: sua esposa está dando a luz a uma menina nesta sexta-feira, 20. "Ele certamente gostaria de estar lá para o nascimento da sua filha", disse o piloto da nave Barry Wilmore durante uma entrevista durante a jornada na sexta-feira. "Ele está aqui e a sua esposa, Rebecca, está lá e ele vai tentar fazer o melhor na situação".

 

Veja também:

linkAstronautas do Atlantis fazem primeira caminhada espacial 

Wilmore, Bresnik e outros quatro astronautas da NASA partiram na segunda-feira para uma missão de 11 dias na Estação Espacial Internacional.  Bresnik e seus colegas ficaram o dia transferindo cargas e se preparando para outra missão no sábado.

Wilmore disse que Bresnik está fazendo um bom trabalho e mantendo contato com o parto de sua esposa na Terra. "Ele está animado com isso", afirmou Wilmore. "Nós também estamos. É uma coisa maravilhosa para dividir com ele nessa situação".

Em entrevista antes da partida para a ABC News, Bresnik disse que a gravidez de sua esposa foi uma grande surpresa, já que o casal achava que ela não poderia ter filhos. Eles adotaram um garoto ucraniano no ano passado. Três meses depois, Rebecca Bresnik soube que estava grávida.

Mais conteúdo sobre:
CIENCIA ATLANTIS PARTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.