Astronautas do Atlantis chegam à Flórida para lançamento

Missão de 11 dias da equipe terá como objetivo transporte de carga à Estação Espacial Internacional

Efe,

13 Novembro 2009 | 11h45

Astronautas ficarão 11 dias em órbita e transportarão carga para a Estação Espacial Internacional

 

Os seis astronautas do ônibus espacial "Atlantis" chegaram nesta última quinta-feira, 12, ao Centro Espacial Kennedy, no sul da Flórida, para iniciar os preparativos para o lançamento programado para a próxima segunda-feira, que dará início a uma missão de 11 dias.

 

Segundo o comandante da missão, Charles O. Hobaugh, com os trabalhos que agora se iniciam terminam "quase nove meses de preparação". "Nos transformamos em uma equipe. Aprofundamos nossa instrução e desenvolvemos todos os nossos requisitos individuais para a conquista dos objetivos dessa missão", afirmou.

 

Pouco depois de chegarem ao centro de lançamento, os astronautas se dirigiram ao alojamento de tripulantes no Edifício de Operações e Inspeções Kennedy. A contagem regressiva oficial começa nesta sexta-feira às 16h (Brasília) e o lançamento está programado para as 17h28 de segunda-feira.

 

Os técnicos da Nasa completaram nesta sexta-feira seus trabalhos de preparação dos sistemas de propulsão da nave "Atlantis".

 

A nave e seus seis astronautas empreenderão uma missão de 11 dias para o transporte de carga à Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita a cerca de 385 quilômetros da Terra.

Mais conteúdo sobre:
Atlantis Nasa missão espacial

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.