Bento XVI conclui segunda parte do livro 'Jesus de Nazaré'

Primeiro volume da obra foi publicado em 2007; não há data para o novo lançamento de Bento XVI

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

Bento XVI concluiu  a segunda parte de seu livro Jesus de Nazaré, segundo confiou ao seu amigo e rabino americano Jacob Neusner, informou hoje o jornal L'Osservatore Romano.

 

O pontífice recebeu Neusner, de 68 anos, e a sua mulher, no Vaticano, um dia após sua visita à sinagoga de Roma.

 

PUBLICIDADE

"Falamos de nossos livros e ele contou que já acabou de escrever o segundo volume de seu Jesus de Nazaré", contou Neusner ao vespertino da Santa Sé, ao qual assinalou que o que mais o impressionou quando conheceu Joseph Ratzinger "foram seus olhos penetrantes".

 

O olhar do papa "te atravessa", declarou Neusner. Ele que a visita do papa à sinagoga de Roma é "um evento grandioso que comoveu a todos".

 

Jacob Neusner é amigo de Ratzinger há anos, que o considera um "judeu praticante e rabino, crescido em amizade com católicos e evangelistas".

 

O papa o cita no quarto capítulo do livro Jesus de Nazaré, o dedicado ao Sermão da Montanha, em cuja elaboração Neusner desempenhou um papel importante, segundo reconheceu o próprio Ratzinger.

 

A primeira parte de Jesus de Nazaré foi apresentada pelo Vaticano em 13 de abril de 2007.

Publicidade

 

Em seu primeiro livro como papa, Bento XVI mostra um Jesus que segundo ele é "real, o histórico", e afirma que Cristo é uma figura "historicamente sensata e convincente".

 

Por enquanto, não se sabe quando a segunda parte da obra chegará às livrarias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.