São Paulo terá primeira Virada Científica no próximo fim de semana

Com duração de 24 horas, evento realizado pela USP oferecerá atividades voltadas especialmente para as crianças

Caio Hornstein, Especial para O Estado

06 Outubro 2014 | 19h35

SÃO PAULO - Voltada ao público infantil, a primeira Virada Científica da cidade de São Paulo, realizada pela USP, terá início às 8 horas da manhã do dia 11 de outubro.  Com duração de 24 horas, o evento vai oferecer diversas atividades com o objetivo de ensinar às crianças conceitos científicos de forma divertida. A entrada é franca.

O evento contará com mais de 60 atrações,  entre oficinas, experimentos, shows, jogos, palestras, sessões de cinema e de planetário. As atividades ocorrerão na Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul). Também serão realizada atividades no Engenho dos Erasmos, em Santos, e na Escola de Engenharia de Lorena. 

Seis museus da USP também estarão abertos ao público com entrada gratuita: Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Republicano "Convenção de Itu", Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico e Museu de Geociências.

São esperadas pela organização do evento cerca de 10 mil participantes. Na Cidade Universitária, haverá ônibus gratuitos para facilitar o deslocamento dos visitantes. 

Confira a programação completa na página do evento.

Virada Científica

Onde

Em São Paulo: Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul), Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Republicano "Convenção de Itu", Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico e Museu de Geociências.

Em Santos: Engenho dos Erasmos

Em Lorena: Escola de Engenharia de Lorena

Quando: das 8 horas do dia 11/10 às 8 horas do dia 12/10

Quanto: Entrada Franca

Mais informações: http://prceu.usp.br/viradacientifica

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.