Efe
Efe

SP terá 48 horas de Virada Sustentável

Cerca de 600 atrações ligadas ao meio ambiente ocuparão prédios públicos, parques, restaurantes e escolas da cidade

O Estado de S.Paulo,

01 Junho 2012 | 22h30

Entre sábado e domingo cerca de 600 atividades ligadas ao meio ambiente ocuparação os bairros da cidade, na segunda Virada Sustentável paulistana. 

 

O evento terá exposições, peças de teatro, oficinas, troca de objetos, shows, distribuição de livros, vídeos e cardápios especiais em restaurantes, além de aulas de ioga e meditação.

 

Gratuitas, as atrações acontecerão nas estações do metrô (instalações com materiais reciclados), unidades do Sesc (apresentações de teatro) e Senac (exibição de documentários), escolas municipais (contação de histórias), bibliotecas públicas e outros espaços da cidade. 

 

A programação completa pode ser acessada pelo site www.viradasustentavel.com.br. Os eventos estão previstos para começarem as 8h de hoje e terminarem amanhã à noite. 

 

O Parque Ibirapuera terá uma arena de eventos, que abrigará exposições sobre Amazônia, instalações feitas com materiais descartados, um painel sobre aquecimento global e desfile de moda sustentável. 

 

Restaurantes como Capim Santo, Eñe, Tantra e Oscar Café terão um menu sustentável neste fim de semana, com refeições preparadas com alimentos orgânicos - clientes poderão fazer doações para entidades que trabalham com redução de desperdício, por exemplo. 

 

Na região central, a Rua Augusta abrigará um piquenique ecológico, acompanhado de atrações musicais e artísticas.

 

Mais conteúdo sobre:
Virada Sustentável SP 48 horas Vida

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.