PUBLICIDADE

Universitários têm gatos

A escolha por comprar um cão ou um gato pode indicar seu grau de instrução. As pessoas que possuem gatos têm maior probabilidade de ter feito curso universitário do que as que têm cachorros como bichos de estimação

Por Estadão
Atualização:

 

A escolha por comprar um cão ou um gato pode indicar seu grau de instrução. É o que afirma um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha. As pessoas que possuem gatos têm maior probabilidade de ter feito curso universitário do que as que têm cachorros como bichos de estimação.

PUBLICIDADE

Foram pesquisadas  2.524 residências. Delas,  47,2%  das que abrigavam gatos tinham como morador ao menos uma pessoa com nível universitário, em comparação a 38,4% das casas onde havia cachorro.

O estudo concluiu que os longos turnos, provavelmente associados a empregos que exigem maior qualificação, podem tornar pouco prático ter cachorro.

Entre as pessoas que participaram do estudo, verificou-se que há maior probabilidade de que os donos de cães sejam homens, vivam na área rural e tenham menos de 55 anos de idade. E é mais provável que o dono de um gato seja mulher e viva em residências menores, de uma só pessoa.

A idade das crianças em uma família também parece fazer diferença na hora de se escolher o bicho de estimação - é mais comum encontrar gatos do que cachorros em casas onde moram menores de dez anos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.