Frio e faxina

O dia amanheceu (se é que que "amanhecer" se aplica a uma situação onde nunca de fato anoitece) frio como ontem, mas com menos vento, pelo menos até agora. Há a possibilidade de o tempo abrir de tarde, e por isso o faxinão -- uma grande limpeza geral da EACF, num esquema de mutirão simultâneo envolvendo todos os ocupantes -- foi marcado para logo depois do café da manhã, que termina às 8h. Minha equipe é a responsável pela faxina da padaria: Ferraz tem forno próprio para assar pão.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Depois da faxina quero ver se completo os vídeos sobre a pescaria de anteontem -- domingo consegui registrar um dos peixes capturados sendo dissecado -- e, se o tempo ajudar, dar uma voltinha lá fora. Também no domingo, um grupo de pesquisadoras apresentou o primeiro boneco de neve do ano, mas já era tarde da "noite" e eu estava sem a máquina fotográfica na hora. Uma oportunidade perdida.

 Foto: Estadão

Amanhã, tenho que cumprir serviço na limpeza de um dos dois banheiros masculinos de Ferraz. Ao contrário do serviço de cozinha, no entanto, o de banheiro consome apenas uma ou duas horas pela manhã, e não requer disponibilidade para o dia todo. Se sobreviver, conto como foi.

 Foto: Estadão

O NAp Oc Ary Rongel já partiu de Punta Arenas, e deve chegar à Ilha Rei George nos próximos dias. Se conseguir esvaziar seus porões, será um alívio para muitos cientistas que aguardam material estocado na embarcação para dar prosseguimento a suas pesquisas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.