PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Para explicar o mundo ao seu redor

Redução da terapia hormonal está relacionada a quedas de câncer

Descobertas sugerem que as hormonas ajudam a promover o crescimento do tumores pré-existentes, ou seja, o câncer que estaria “latente”.

Por root
Atualização:

De acordo com o time, há evidências indiretas de que hormônios possam promover o crescimento do tumor de mama. As quedas nas taxas ocorrem em grupos etários que se submeteram à terapia hormonal e em seguida a abandonaram.

PUBLICIDADE

Há quase uma década, mulheres na menopausa são aconselhadas a não utilizar hormônios em longo prazo, ou utilizá-los na menor dose possível mesmo em um curto espaço de tempo para aliviar suores noturnos e outras manifestações incômodas. Diversas pesquisas têm sugerido que a combinação de progestina e estrogênio aumenta o risco de câncer de mama e outras doenças.

As novas descobertas sugerem que as hormonas ajudam a promover o crescimento do tumores pré-existentes, ou seja, o câncer que estaria "latente" e que é dependente de hormônios para se desenvolver. Cessar ou não utilizar o tratamento com hormônios pode reduzir os riscos da doença de forma significativa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.