Aluno do 7º semestre vence prêmio de jornalismo

Vencedor do 7º Prêmio Santander Jovem Jornalista, com apoio do ‘Estado’, ganhou bolsa de estudos na Espanha

28 de novembro de 2012 | 23h00

Aluno do 7.º período da Universidade Braz Cubas, de Mogi, Thales Willian dos Santos Silva, de 21 anos, é o vencedor deste ano do 7.º Prêmio Santander Jovem Jornalista, realizado em conjunto com a Semana Estado de Jornalismo. Como reconhecimento por seu trabalho, o universitário passará o segundo semestre de 2013 em Pamplona, na Espanha, com bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra.

Thales e outros 200 estudantes do País participaram em outubro da Semana Estado, evento que dá direito a concorrer ao prêmio. As reportagens deste ano tiveram como tema A Informação como Forma de Mudança Social e a matéria vencedora – Projeto leva exemplo de motivação a alunos carentes – disputou com 68 outros trabalhos, dos quais 6 foram selecionados para a etapa final.

“Essa experiência vai enriquecer não só minha bagagem profissional como a pessoal, porque terei contato com outra realidade”, diz Thales. “Espero que o meu exemplo sirva para outros estudantes enxergarem que é possível realizar um sonho.”

Todos os finalistas acompanharam a divulgação do resultado, ontem, na sede do Santander em São Paulo. O vencedor foi anunciado por Marcos Madureira, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais do Santander, por Jamil Hannouche e Afranio Pereira, respectivamente diretor e superintendente do Santander Universidades, Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado, e Roberto Gazzi, diretor de Desenvolvimento Editorial.

As reportagens dos demais finalistas estão no estadão.com.br. São eles: Isabella Fagnani Sánchez de Souza (Cásper Líbero), Égon Ferreira Rodrigues e Naryana Franco Caetano (Faculdades Integradas Rio Branco), Maristela Aparecida Claro dos Santos (Universidade de Taubaté) e Suelem da Silva Oliveira (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Atibaia). Todos receberam laptops como prêmios de classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.