REUTERS / ESA / NASA / Samantha Cristoforetti
REUTERS / ESA / NASA / Samantha Cristoforetti

Astronauta tira foto de tufão sobre o Pacífico

Previsão é de que a força do tufão, com ventos de 240km/h, diminua e atinja as Filipinas no fim de semana com cerca de 169 km/h

O Estado de S. Paulo

01 Abril 2015 | 22h23


Fotografias tiradas pela astronauta Samantha Cristoforetti, a bordo da Estação Espacial Internacional, mostram o Tufão Maysak sobre o Oceano Pacífico. 

A previsão é de que a força do tufão, com ventos de 240km/h, diminua e atinja as Filipinas no fim de semana com cerca de 169 km/h.

Por causa da aproximação do fenômeno, as Filipinas colocaram tropas em alerta nesta quarta-feira, 1º, prepararam alimentos e suprimentos médicos além de avisarem os moradores e turistas ao longo da costa oriental. 

As tempestades provocadas pelo tufão causaram duas mortes em Chuuk, na Micronésia, na tarde de domingo, de acordo com o Pacific Daily News.

Estação Espacial. Dois astronautas foram enviados na última sexta-feira, 27, pela Nasa, para uma missão de um ano na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) - a mais longa já realizada no laboratório espacial que fica em órbita a 350 quilômetros de altitude.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.