Arquivo Pessoal/Pedro Doria Nehme
Arquivo Pessoal/Pedro Doria Nehme

Dilma parabeniza ex-bolsista do CsF que viajará ao espaço

Pedro Nehme foi vencedor de um concurso promovido por uma empresa holandesa com 129 mil concorrentes

O Estado de S. Paulo

17 Abril 2015 | 20h10


A presidenta Dilma Rousseff parabenizou nesta sexta-feira, 17, o estudante Pedro Nehme, primeiro civil a viajar ao espaço. O aluno, ex-bolsista do Ciência sem Fronteiras, venceu um concurso promovido por uma empresa holandesa, com 129 mil concorrentes.

Em sua conta no Twitter, a presidenta elogiou a conquista de Nehme e informou que o brasileiro foi da primeira turma do programa Ciência sem Fronteiras, fez estágio na Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e é bolsista da Agência Espacial Brasileira (AEB).

"Ele venceu um concurso com outros 129 mil concorrentes e fará um voo suborbital, levando um experimento de uma escola pública brasileira", esclareceu Dilma na rede social.

Segundo informações da Agência Brasil, o concurso foi promovido em 2013, pela companhia aérea KLM. Ele já iniciou os treinamentos na AEB para o voo na espaçonave Lynx Mark II, da empresa XCOR Space Expeditions. Aos 23 anos, Pedro Nehme cursa o último semestre de engenharia elétrica na Universidade de Brasília.

Em 2006, o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira Marcos Pontes entrou para a história como primeiro militar brasileiro a viajar à Estação Espacial Internacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.