Espécie de aranhas é nomeada em homenagem a Neil Young

A nova espécie chama-se 'Myrmekiaphila neilyoungi' em reconhecimento à música e ativismo do compositor

Reuters

12 de maio de 2008 | 16h39

O cantor e compositor canadense Neil Young recebeu uma homenagem pouco comum: sua própria aranha. Um biólogo da Universidade East Carolina, Jason Bond, descobriu uma nova espécie de aranha e escolheu chamá-la como seu músico preferido. O nome cinetífico do aracnídeo é Myrmekiaphila neilyoungi.   "Há regras bastante rígidas para nomear novas espécies", disse Bond. "Contanto que essas regras sejam seguidas você pode dar praticamente qualquer nome que você goste mais. No que se refere a Neil Young, eu realmente gosto de sua música e tenho grande apreço por seu ativismo pela paz e pela justiça."   Bond descobriu a nova espécie de aranhas no condado de Jefferson, Alabama, em 2007. Ele confirmou sua distinção dentro do gênero através de exames de DNA.   Young não é o primeiro músico a ter uma criatura nomeada em sua homenagem. Uma espécie de besouro, que parece estar usando um smoking, foi chamada de Orectochilus orbisonorum em homenagem à lenda do rock Roy Orbison.

ciênciaNeil Young