Europa lança pílula da beleza

Segundo a publicação econômica espanhola Cinco Dias, o produto foi lançado simultaneamente nesta quarta-feira em cinco países - França, Alemanha, Bélgica, Portugal e Espanha. Até o final do ano, a pílula de beleza deve estar disponível no resto do mundo

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Por Agencia Estado
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Os cremes firmadores e hidratantes acabam de ganhar um novo concorrente: uma pílula de beleza que promete devolver à pele a textura e firmeza perdidas com a idade. O produto, batizado de Inneov, foi desenvolvido em conjunto pelos laboratórios de Nestlé e L?Oreal. Segundo a publicação econômica espanhola Cinco Dias, o produto foi lançado simultaneamente nesta quarta-feira em cinco países - França, Alemanha, Bélgica, Portugal e Espanha. Até o final do ano, a pílula de beleza deve estar disponível no resto do mundo. Na Espanha, cada pote com 60 pílulas custará o equivalente a R$ 90. A pílula é um suplemento composto por vitamina C e isoflavonas de soja. O público-alvo são mulheres e homens com 40 anos ou mais, já que é a partir dessa idade que a pele perde sua firmeza original. Como o produto é ingerido e não aplicado sobre a pele, seus efeitos não são localizados, mas dispersos em todo o corpo. No desenvolvimento da pílula da beleza, cada empresa participou de uma forma. A Nestlé se encarregou da seleção dos ingredientes, do aprimoramento de sua absorção pelo organismo e da verificação da segurança e da conservação do produto. A L?Oreal entrou com o conhecimento que tem sobre a fisiologia da pele, bem como da avaliação biológica e clínica da eficácia dos princípios ativos da pílula. O mercado dos complementos alimentares com finalidade cosmética conta com grande potencial no futuro, segundo demonstram crescimentos de venda registrados pelos produtos já disponíveis na Europa. Em 2001, o mercado europeu movimentou 4,6 bilhões de euros. Estima-se que essa cifra aumentará 14% até 2007, de acordo com estudo feito pela Agência Frost & Sullivan. No Japão, o crescimento desse mercado será ainda maior, ultrapassando os 16%. Até agora, o segmento de complementos alimentares com fins estéticos estava concentrado em produtos para evitar a queda de cabelo. Esse tipo de produto é responsável por 51% do mercado de complementos alimentares com efeito estético. Pílulas com propriedades emagrecedoras correspondem a 31% desse mercado, enquanto os protetores solares por via oral abocanham 15%. Só 1% dos complementos alimentares são destinados à pele. O lançamento do Inneov abre uma nova via de produtos disponíveis para as pessoas que querem uma alternativa para os cremes de beleza.

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