Marcia Dunn/AP
Marcia Dunn/AP

Explosão estremece plataforma de lançamento do foguete SpaceX

Acidente aconteceu durante teste de rotina na Base de Cabo Canaveral, na Flórida, nesta quinta-feira; não há informação de feridos

O Estado de S.Paulo

01 Setembro 2016 | 11h36

CABO CANAVERAL - Um foguete Falcon 9, da empresa SpaceX, explodiu em sua plataforma de lançamento ontem, durante um teste de rotina em Cabo Canaveral (Flórida), no Estados Unidos. O acidente destruiu ainda um satélite que o Facebook planejava usar para ampliar o serviço de internet na África. Não houve feridos. 

O chefe SpaceX, Elon Musk, afirmou que o acidente aconteceu quando o foguete estava sendo abastecido. A causa da explosão ainda é desconhecida. Esse é o segundo acidente envolvendo a SpaceX.

A coluna de fumaça preta e grossa era vista com facilidade a milhas de distância do local. Nas redes sociais, internautas publicaram fotos e vídeos que mostram as chamas. Ainda não se sabe as causas da explosão. 

SpaceX. O empresário sul-africano radicado nos Estados Unidos Elon Musk fundou a SpaceX, em 2002, com o objetivo de fazer lançamentos ao espaço, cortar custos e tornar a viagem a Marte acessível. A empresa planeja enviar sua primeira nave espacial não tripulada ao planeta vermelho em 2018 e mandar seres humanos em 2024. /AP E REUTERS

Mais conteúdo sobre:
Flórida Nasa Marte

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.