Fotos do Universo mostram galáxias e 'piruetas' solares

Exposição em Liverpool marca Ano Internacional da Astronomia, em 2009

Da BBC Brasil, BBC

06 de junho de 2008 | 07h24

A agência de fotografias britânica Science Photo Library expõe, a partir deste sábado, 7, em Liverpool, imagens do espaço capturadas por alguns dos melhores astrofotógrafos do mundo. A exposição Da Terra ao Universo marca as primeiras comemorações pelo Ano Internacional da Astronomia, no ano que vem.  Veja também: Veja as fotos  Capturadas por observatórios de diversos países e satélites da Nasa, as fotos revelam cores e formas fascinantes de nebulosas, de galáxias e suas estrelas, do Sol e suas "piruetas" formadas a partir de gases expelidos a milhões de graus centígrados. De acordo com a diretora de marketing da Science Photo Library, Maria Atoney, o objetivo da mostra é aproximar a ciência do público. "A exposição permite que se admire a beleza e a complexidade do Universo", disse ela. "Além disso, nossas mentes são desafiadas a entender o tamanho gigantesco desses objetos, as imensas distâncias envolvidas e a pequeneza do homem diante disso tudo". A exposição fica em cartaz no Albert Dock, em Liverpool, até o dia 29 de junho.  BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.