Matrículas dos aprovados no Sisu começam hoje

Alunos aprovados em primeira chamada nas instituições já podem se matricular; prazo vai até 9 de julho

estadão.com.br,

29 Junho 2012 | 09h30

 Começa nesta sexta-feira, 29, o prazo para a matrícula dos estudantes aprovados em primeira chamada nas instituições para onde foram selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo vai até 9 de julho.  

Uma segunda chamada está prevista para 13 de julho e os aprovados podem efetuar a  matrícula entre 17 e 18 do mesmo mês. Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes.

Para o segundo semestre de 2012 foram oferecidas 30 mil vagas, que foram disputadas pelos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O sistema registrou 642 mil inscrições em 2012, sendo que cada aluno pode escolher até duas opções de curso.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades federais por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que substituiu o vestibular tradicional de algumas instituições. Puderam disputar as vagas desta edição os estudantes que fizeram a prova em 2011.

Mais conteúdo sobre:
matrículas Sisu

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.