Mau tempo adia lançamento da Discovery

Agência espacial americana deverá fazer uma nova tentativa nesta quarta-feira.

Efe,

25 Agosto 2009 | 02h55

A Nasa (agência espacial americana) decidiu nesta terça-feira, 25, cancelar, devido ao mau tempo, o lançamento do Discovery. A nave faria uma missão de 13 dias com destino à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

 

A agência americana voltará a tentar o lançamento do ônibus espacial na quarta-feira, 26, às 2h10 (Brasília). "A tentativa de lançamento da nave Discovery foi suspensa na madrugada de terça-feira devido ao mau tempo na área", afirmou a Nasa em breve comunicado.

 

O Discovery tem como missão entregar quase sete toneladas de provisões e equipamento, além de seis ratos para fazer experimentos sobre perda de massa óssea.

 

A missão de 13 dias, que incluirá três caminhadas espaciais de seis horas e meia cada, conta pela primeira vez com dois astronautas hispânicos, os especialistas John Olivas e José Hernández, ambos de origem mexicana.

 

Hernández, de 47 anos, deve enviar atualizações bilíngues de sua primeira viagem espacial através do Twitter. Os outros tripulantes são o especialista sueco Christer Fuglesang, da Agência Espacial Europeia (ESA), e os também especialistas americanos Patrick Forrester e Nicole Stott.

 

Texto atualizado às 6h10.

Nave Discovery pronta para o lançamento em Cabo Canaveral, na Florida.           Foto: AP 

Mais conteúdo sobre:
DiscoveryNasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.