AP
AP

Papa Bento XVI vai lançar CD de música clássica até o Natal

Gravadora londrina utilizará trechos extraídos da rádio Vaticano em latim, italiano, francês, português e alemão

Efe,

31 de julho de 2009 | 10h38

Ainda que nunca tenha pisado em um estúdio de gravação, o papa Bento XVI vai lançar um disco até o fim do ano. O lançamento sai pela gravadora Geffen UK/Universal e deve ser lançado em novembro, a tempo de se tornar em um êxito natalino.

 

O selo planeja um álbum com músicas clássicas nas quais o pontífice será ouvido pronunciando cânticos em latim, italiano, francês, português e alemão, que foram extraídos da rádio do Vaticano.

 

Segundo o presidente da Geffen UK, Colin Barlow, esta será a primeira vez que o papa será ouvido em um disco. A voz de Bento XVI aparecerá acompanhada do coral da Academia Filarmônica de Roma, em uma gravação feita na Capela da Basílica de São Pedro.

 

A Orquestra Filarmônica Britânica também está gravando composições clássicas contemporâneas para o disco, nos estúdios londrinos de Abbey Road.

 

A gravadora ressaltou que não está previsto uma ida do papa ao Reino Unido para gravar trechos e destacou que o dinheiro do disco será destinado a oferecer educação musical a crianças pobres de todo o mundo.

 

"Estamos encantados que o papa Bento XVI tenha mostrado seu apreço e dado sua autorização para esse projeto tão especial", disse Barlow, que considerou uma honra poder trabalhar com tal parceiro ilustre "em um álbum histórico".

 

Em 1999, o papa João Paulo II participou de um projeto similar com Abbà Pater, um álbum de estúdio produzido pela Sony International em comemoração ao jubileu do ano 2000 com meditações em inglês, francês, espanhol, italiano e latin.

Tudo o que sabemos sobre:
PapaBento XVI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.