AFP
AFP

Papa Francisco encontra o físico Stephen Hawking no Vaticano

Físico ateu participou de evento para discutir ciência e sustentabilidade

O Estado de S.Paulo

28 Novembro 2016 | 22h39

O físico ateu Stephen Hawking participou de um evento de quatro dias no Vaticano para discutir ciência e sustentabilidade. Nesta segunda-feira, 28, o papa Francisco compareceu à plenária. 

Em sua fala, Hawking disse que perguntar sobre “o que havia antes do Big Bang” - onde muitos destacam Deus - “é como questionar o que há ao sul do Polo Sul”.

Meio ambiente. O papa Francisco criticou nesta segunda a comunidade internacional pelo atraso com que aplica os acordos contra as mudanças climáticas. 

"Na modernidade crescemos pensando ser proprietários e donos da natureza, autorizados a saqueá-la sem consideração sobre suas potencialidades secretas e leis evolutivas, como se tratasse de um material inerte à nossa disposição, produzindo entre outras coisas uma gravíssima perda da biodiversidade", advertiu o papa.

"Nunca foi tão evidente a missão da ciência a serviço de um novo equilíbrio ecológico global", acrescentou o papa, autor da encíclica "Laudato Si" sobre o respeito ao meio ambiente./AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 

Mais conteúdo sobre:
Stephen Hawking Vaticano Big Bang Deus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.