Papa Francisco atrai quatro vezes mais multidões do que Bento 16

Mais de 2 milhões de pessoas foram às audiências abertas do papa Francisco na Praça São Pedro desde sua eleição em março, um número quatro vezes maior do que o papa Bento 16 atraiu em todo o ano de 2012.

PHILI, Reuters

18 Dezembro 2013 | 18h36

O Vaticano informou nesta quarta-feira ter vendido 1.548.500 ingressos para as 30 audiências gerais de quarta-feira para o público em geral que o pontífice realizou desde sua eleição em 13 de março, quando se tornou o primeiro papa não europeu em 1.300 anos.

Mas o Vaticano acrescentou que o número real é "muito maior" porque não são necessários ingressos para ficar na parte detrás da praça e nas ruas do entorno, onde se aglomera um grande número de pessoas. Essa área, que abriga pelo menos 20.000 pessoas, costuma ficar lotada durante as audiências de Francisco.

A Santa Sé não divulgou cifras comparativas nesta quarta-feira, mas dados apresentados em 4 de janeiro mostravam a emissão de 447.000 ingressos para 43 audiências gerais realizada pelo papa Bento 16 em todo o ano de 2012.

O papa Francisco, que na semana passada foi escolhido pela revista Time como a Personalidade do Ano, tem atraído muita gente para o Vaticano por causa de seu estilo aberto, simples e amistoso. Bento 16 era mais reservado e bem menos espontâneo.

Mais conteúdo sobre:
RELIGIAO PAPA MULTIDAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.