Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Efe
Efe

Vaticano apagará cúpula de São Pedro pela 'Hora do Planeta'

Santa Sé se une a 100 cidades da Itália que irão aderir ao protesto contra aquecimento; no Brasil, 76 participam

Efe,

28 de março de 2009 | 10h03

O Vaticano irá aderir neste sábado, 28, à iniciativa proposta pela organização ambientalista WWF contra os efeitos da mudança climática, e apagará durante uma hora as luzes da cúpula de São Pedro, confirmou o escritório de comunicação da Santa Sé. Desta forma, o Vaticano se une a 100 cidades de toda a Itália que, entre 20h30 e 21h30 (16h30 e 17h30 de Brasília), ficarão às escuras pelo protesto "Hora do Planeta", nome com o qual a iniciativa da organização foi batizada.

 

Veja também:

linkCampanha 'Hora do Planeta' começa com apagão no Pacífico Sul

linkCidades do mundo inteiro apagam as luzes em protesto contra aquecimento 

linkCapital faz apagão contra aquecimento

 

Entre os monumentos emblemáticos italianos que apagarão as luzes estão o Coliseu, em Roma, a Ponte de Rialto, em Veneza, a Torre de Pisa, a Arena de Verona, o Palácio Real de Caserta, o Vale dos Templos de Agrigento, na Sicília, e o Maschio Angioino, em Nápoles.

 

Espera-se que mais de três mil cidades de todo o mundo participem neste sábado do apagão. No Brasil, 76 cidades pretendem participar. Entre elas, Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Rio (RJ). Mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio ao gesto no País.

 

Em São Paulo, um termo de adesão assinado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) estabeleceu que as luzes da Ponte Octavio Frias de Oliveira, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco, Estádio do Morumbi e Parque do Ibirapuera serão apagadas neste sábado, das 20h30 às 21h30. Prédios como o Edifício Copan, Instituto Butantã e Museu de Arte Moderna anunciaram que apagarão as luzes externas.

Tudo o que sabemos sobre:
Hora do Planetaaquecimento global

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.