AP
AP

Vaticano instala webcams para acompanhar rotina do papa

As imagens podem ser vistas na página do Estado do Vaticano, que recebe atualmente 2.800 visitas diárias

Ansa,

04 de agosto de 2009 | 18h09

O Vaticano instalou uma webcam no jardim da residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde o papa Bento XVI passa parte de suas férias de verão.

 

As imagens registradas serão transmitidas diretamente pelo site do Estado do Vaticano, para que os internautas possam acompanhar a rotina do pontífice durante seu repouso.

 

Foram instaladas também outras cinco webcams em pontos privilegiados do Estado católico. Uma delas foi posicionada nas Colunas de Bernini, que cercam a praça diante da catedral de São Pedro.

 

Um dos equipamentos registra imagens dos jardins do próprio Vaticano, e outro foi instalado no alto da cúpula da catedral de São Pedro. Há ainda uma câmera posicionada para captar imagens do Palácio do Papa, situado ao lado basílica.

 

O site do Estado do Vaticano recebe atualmente cerca de 2.800 visitas diárias. Segundo o L'Osservatore Romano, jornal editado pela Santa Sé, a ideia é fazer com que o portal "alcance o maior número possível de fiéis e internautas que desejam conhecer o Vaticano".

Tudo o que sabemos sobre:
vaticanobento xvipapa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.