AP
AP

Vaticano instala webcams para acompanhar rotina do papa

As imagens podem ser vistas na página do Estado do Vaticano, que recebe atualmente 2.800 visitas diárias

Ansa,

04 Agosto 2009 | 18h09

O Vaticano instalou uma webcam no jardim da residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde o papa Bento XVI passa parte de suas férias de verão.

 

As imagens registradas serão transmitidas diretamente pelo site do Estado do Vaticano, para que os internautas possam acompanhar a rotina do pontífice durante seu repouso.

 

Foram instaladas também outras cinco webcams em pontos privilegiados do Estado católico. Uma delas foi posicionada nas Colunas de Bernini, que cercam a praça diante da catedral de São Pedro.

 

Um dos equipamentos registra imagens dos jardins do próprio Vaticano, e outro foi instalado no alto da cúpula da catedral de São Pedro. Há ainda uma câmera posicionada para captar imagens do Palácio do Papa, situado ao lado basílica.

 

O site do Estado do Vaticano recebe atualmente cerca de 2.800 visitas diárias. Segundo o L'Osservatore Romano, jornal editado pela Santa Sé, a ideia é fazer com que o portal "alcance o maior número possível de fiéis e internautas que desejam conhecer o Vaticano".

Mais conteúdo sobre:
vaticano bento xvi papa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.